Você está em: Notícias»TRANSMISSÕES AO VIVO

TRANSMISSÕES AO VIVO

A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Esmeraldas, através dos Vereadores Agnaldo Lourenço de Oliveira (Presidente) e Alain Delon Borges da Silva (Secretário), reitera os constantes esforços envidados para melhoria da TRANSMISSÃO AO VIVO através dos canais oficiais da Casa, buscando a total TRANSPARÊNCIA dos atos do Poder Legislativo Municipal. Salientamos que desde o início desta legislatura, processos internos estão sendo realizados para que o cidadão esmeraldense tenha total acesso e acompanhamento do mandato dos seus representantes do conforto da sua casa. As transmissões que eram realizadas no sitio oficial e facebook, foram ampliadas para o youtube. Estudos estão sendo desenvolvidos pela empresa detentora do software de transmissão para que possamos em breve disponibilizar também via instagram. Infelizmente, na última terça-feira, 25, apesar da troca dos equipamentos, microfones, bem como formatação e reinstalação do software de transmissão “Legislador Ao Vivo”, nos deparamos com uma falha técnica, que ocasionou a falta de áudio no início da transmissão, sendo repassadas apenas imagens. O problema foi resolvido de imediato, e caso a sessão fosse realizada, a população poderia acompanhar perfeitamente. No entanto, como é de conhecimento de todos a reunião não foi aberta por falta de quórum. Lamentamos profundamente a insistência de alegações controversas, de que esta Casa está omitindo e cessando a participação da população, sendo que todos os parlamentares sempre solicitaram e clamaram pelo acompanhamento diários dos trabalhos realizados no exercício de seus mandatos, além da cobrança da presença em plenário, o que infelizmente, neste momento de pandemia não está sendo possível. Ressaltamos ainda que hoje, 27 de maio, as reuniões de comissão transcorreram perfeitamente em todos os canais digitais da Casa, sem intercorrências, possibilitando o total entendimento dos munícipes.