Você está em: Notícias»Câmara aprova Projeto de Semana de Incentivo ao Esporte em Esmeraldas

Câmara aprova Projeto de Semana de Incentivo ao Esporte em Esmeraldas

Os vereadores de Esmeraldas aprovaram de maneira unânime, durante a 2ª Reunião Ordinária do mês de junho, realizada na noite dessa terça-feira (21), no plenário da Câmara Municipal, o Projeto de Lei 88/2022, instituindo no âmbito do Município de Esmeraldas a Semana de Incentivo à prática de esportes a ser comemorada anualmente na primeira semana do mês de abril e dá outras providências. O projeto de autoria do vereador Gustavo Henrique tem objetivo de ampliar os debates em torno do assunto, com a finalidade de incentivar a prática esportiva. No Projeto apresentado pelo autor, isso acontecerá com divulgações no site e redes sociais do executivo com informações relevantes do tema, realizações de palestras, eventos e exposições de comunicados por vários meios, além de competições nas mais diversas áreas esportivas para valorizar os atletas. Ainda no PL, o executivo ficou autorizado a fazer parcerias com a iniciativa privada para cumprir o que está na lei. As despesas para a execução correrão por dotações orçamentárias próprias e serão suplementadas, caso isso seja necessário. No parecer assinado pelo relator, vereador Klibas Aparecido, o PL se mostra relevante, considerando que o "poder público local deve dar ao assunto de repercussões benéficas sociais, culturais e de saúde, a inserção da semana do esporte no calendário local”. Antes da votação, Gustavo foi bastante elogiado pelos colegas vereadores pela apresentação do projeto. A vereadora Carla Nicolau fez questão de ressaltar a importância para a população. “Parabéns pelo projeto, vereador Gustavo. É muito importante para o nosso município, acho que vale muito para o povo, que incentive as crianças do nosso município”, destacou. Caminho parecido feito pelo parlamentar Agnaldo Lousada. “Quero parabenizar o Gustavo pelo projeto, uma vez que o povo tão carente depende muito e temos muito que aprovar e incentivar a prática do esporte”, argumentou. A Presidente da Câmara Municipal de Esmeraldas, Vaninha, também parabenizou pelo projeto e lembrou que o esporte é essencial para a saúde no dia a dia. “Quero parabenizar o autor, uma vez que praticar esporte é muito bom, principalmente para saúde. Há 25 anos eu tive problema de saúde e precisava ir para o hospital. E quando passei a praticar esportes, nunca mais tive problemas. Isso é importante, além do divertimento. Que o poder público dê apoio”, finalizou. O Projeto agora será encaminhado ao executivo para sancionar ou vetar.