Você está em: Notícias»Solenidade marca início da Procuradoria da Mulher em Esmeraldas

Solenidade marca início da Procuradoria da Mulher em Esmeraldas

Em solenidade realizada na noite desta quinta-feira (28), a Câmara Municipal de Esmeraldas deu início oficialmente à Procuradoria da Mulher no município. A Deputada Estadual, Ione Pinheiro, titular da procuradoria da mulher da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, enviou representante ao evento, bem como a OAB de Esmeraldas. O Projeto de Resolução 02/2022, que "dispõe sobre a criação da Procuradoria da Mulher no âmbito da Câmara Municipal e dá outras providências" foi aprovado por unanimidade na 1ª Reunião Ordinária de Junho. Foram designadas pela Presidente da Câmara Municipal de Esmeraldas, Vânia Teixeira da Rocha, as vereadoras Carla Nicolau, como procuradora da Mulher no município, além de Valéria Gama e Simone Caetano como procuradoras adjuntas. O Projeto de autoria da mesa diretora tem o intuito de criar políticas públicas voltadas para as mulheres, conferindo a efetividade das ações e programas voltados para equidade de gênero e para enfrentamento das violências contra as mulheres, além de fortalecer e divulgar a rede de proteção das mulheres. O Projeto também tem a expectativa de promover a igualdade de gênero, qualificar os debates e dar visibilidade a pautas e agendas de proteção e promoção das mulheres.