Você está em: Notícias»Câmara realiza 1ª Reunião de Comissão Especial para acompanhar processo de reparação de atingidos por desastre da Vale

A Câmara Municipal de Esmeraldas realizou, na noite dessa quinta-feira (8), no Plenário do Legislativo, a 1ª Reunião da Comissão Especial para acompanhar o processo de reparação de atingidos no desastre da Vale. O encontro foi liderado pelo vereador Klibas Rancho, vice-presidente da Comissão Especial. No início da conversa, representantes dos moradores afetados cobraram agilidade e transparência em relação a gestão dos recursos recebidos. Ainda no encontro, foi solicitada a criação de um Plano Emergencial para as cheias que passaram a ocorrer após o assoreamento do Rio Paraopeba. Além disso, foram passados diversas solicitações para acrescentar nos trabalhos da comissão. O vice-presidente da Comissão Especial, Klibas Rancho, ressaltou a importância do encontro. "Foi ótima, muito bacana, produtiva, pegamos informações que eram necessárias. Foi excelente a reunião ontem", ressaltou. Foi agendada para a próxima quarta-feira (14) a visita dos vereadores da Comissão Especial, Gustavo de Dedé, Klibas Rancho e Vicente Amigo nas comunidades para conhecerem de perto as demandas das regiões atingidas.