Você está em: Notícias»Câmara temática faz primeira visita a atingidos do Paraopeba e escuta demandas da população

Os vereadores da Comissão Especial Temática estiveram na comunidade de Vinháticos 1 e 2, em Esmeraldas, para ouvir as demandas da população em relação aos problemas vividos após a tragédia da Vale. Neste primeiro encontro, os vereadores Gustavo Henrique, Klibas Rancho e Vicente de Paulo foram recebidos por Rubia Mara Lisboa, uma das representantes da comunidade Vinháticos. No diálogo com os parlamentares, uma série de situações foram passadas e anotadas as demandas pelos vereadores. Um dos grandes problemas apontados na comunidade é em relação a limpeza e a quantidade de tempo do maquinário que não é suficiente para atender toda a demanda. Além disso, foi relatado a questão da água e os resíduos tóxicos que ficaram na região. Veja a galeria de fotos da visita <https://www.camaraesmeraldas.mg.gov.br/Galeria/Fotos/26> Uma situação que também causa bastante transtorno para a população local é a falta de comprovação de endereço. Após a conversa, os parlamentares responsáveis pela Comissão Temática vão convocar as Secretarias de Obras, Desenvolvimento Social e Saúde para uma série de esclarecimentos sobre as solicitações dos atingidos. Os vereadores estão em contato com os atingidos e novas visitas serão marcadas nos próximos dias. Diante da grande demanda, elas terão de ser divididas em mais dias para conseguir dar atenção a todas comunidades.