Você está em: Notícias»Novembro Azul

Novembro Azul

Em 17/11, é celebrado o dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata. A Câmara Municipal de Esmeraldas, adere à Campanha Novembro Azul, mês inteiramente dedicado para conscientizar a população da importância do exame para diagnóstico precoce da doença. De acordo com Instituto Nacional do Câncer (Inca), o câncer de próstata é o de maior prevalência entre a população masculina, representando 29% dos diagnósticos. Fatores que podem aumentar o risco de desenvolver câncer de próstata: • Idade acima dos 50 anos, aproximadamente 60% dos casos. • Histórico familiar, ter um parente de primeiro grau com diagnóstico. • Homens negros inclinam-se a desenvolverem tumores mais agressivos. • Obesidade. O melhor cuidado é a prevenção!