Você está em: Notícias»PRIMEIRA Câmara do Estado de Minas Gerais a ser comandada por MULHERES

PRIMEIRA Câmara do Estado de Minas Gerais a ser comandada por MULHERES

Em reunião plenária do dia 21 de dezembro de 2021, foi eleita a nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Esmeraldas para o Exercício 2022. Foram apresentadas oficialmente duas chapas, sendo consagrada vencedora pela maioria absoluta dos membros da Casa, a chapa formada pelas Vereadoras Vânia Teixeira da Rocha (Cidadania) - Presidente, Carla Nicolau de Oliveira Ferreira (PRTB) - Vice-Presidente e Valéria Pereira Batista de Jesus (MDB) - Secretária. Com isso, o Poder Legislativo Municipal alcança um feito inédito na história do município, bem como, do Estado de Minas Gerais; elegendo um comando composto integralmente por mulheres, valorizando assim, a participação feminina na política. As eleitas, em seus pronunciamentos, agradeceram os colegas parlamentares Vereadores Klibas Aparecido Andrade (Avante), Gustavo Henrique Machado de Oliveira (Avante) e Vicente de Paulo da Silva (MDB) a confiança, ressaltando a importância deste apoio em reconhecimento à capacidade de gestão feminina. A Presidente eleita, Vânia Teixeira da Rocha, salientou ainda que fará uma administração conjunta, buscando efetividade e excelência das atividades legislativas.